JUSTIÇA:ALGODÃO DÁ POSSE A MADEIRA E A PEDRA

Por Cimberley Cáspio

 

É bem estranho a posse de Ministros do Supremo e de outros Tribunais Superiores de Justiça…pois,como políticos temporários podem empossar Ministros vitalícios? Seria justificar o poder do algodão sobre a pedra,ou a madeira.Diferente das forças armadas,onde somente oficiais de carreira é que empossam seus pares,também de carreira.

 

Portanto essas posses de Ministros do Supremo e de outros  Tribunais Superiores  de Justiça,por políticos temporários,seria legítima? Pois os mesmos políticos temporários que dão posse a Ministros vitalícios do Supremo e de outros Superiores Tribunais de Justiça,dão posse a Ministros de várias outras pastas,inclusive,a justiça,os quais,geralmente perdem seus cargos,na mudança de governo.Diferente dos Ministros do Supremo e de outros  Tribunais Superiores .Não era para esses  também acompanhar o processo quanto aos Ministros das pastas temporárias na troca de governo? Em quê que os Ministros do Supremo e de outros Tribunais Superiores diferem dos Ministros temporários?Não foram empossados pelos mesmos políticos?Ou,os Ministros do Supremo e de outros Tribunais de Justiça ,são superiores aos Ministros temporários? Não venham me falar sobre Constituição e leis…pois nem Constituição esse país tem…se for assim,pelo menos que o Ministro da Justiça tenha então o seu cargo,também vitalício,afinal de contas,é par do sistema de justiça.Não deveria  mudar na troca de governo…estranho mesmo! Ministro é Ministro,não importa a pasta,ou o sistema,porém Ministros temporários e Ministros vitalícios diferem gravemente se a posse foi feita por agente público temporário…e aumenta ainda mais a gravidade,se o agente público que empossou,foi acusado por crime de qualquer grau,ou foi condenado por Impeachment ,como foi o caso de Fernando Collor de Mello,o que tais posses deveriam ser imediatamente anuladas.E agora esse mesmo senador que saiu pela portas dos fundos do Palácio do Planalto,quando presidente,volta a sabatinar… e junto com seus pares também temporários,confirmar a posse de  candidato a Ministro do Supremo,ou outro Superior Tribunal de Justiça…tá errado…erradíssimo.

 

De todas as pastas,a Justiça é a mais relevante no país…e como confiar em pedras e madeiras empossadas por algodão?Bem…o resultado está aí…que o povo julgue.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s