ECONOMIA ARGENTINA DANÇA O SAMBA DO CRIOULO DOIDO

Por Cimberley Cáspio
A Argentina está dançando o samba do crioulo doido. A cada nova decisão do governo vão caindo tijolos da casa. E a situação ficou da seguinte forma:”se correr o bicho pega,se ficar o bicho come”.
A Argentina precisa desesperadamente de dólar e não pode deixar os dólares sairem.Mesmo precisando de uma série de mercadorias que estão retidas na alfândega,prefere manter os dólares retidos a manter o abastecimento do país,que perigosamente está ameaçado.Mais um pouco,a Argentina vai entrar em estado de exceção.
O próprio povo argentino já está contra o governo,o qual,está criando medidas restritivas quanto a saída de argentinos para outro país e seriamente prejudicando as exportações de seus produtos.
A situação já começa ficar insustentável e já começa a faltar mercadorias essenciais no país.
E na Europa,a OMC já recebeu denúncias dos países do Bloco,quanto a falta de seriedade nos contratos e pagamentos. E enquanto isso,argentino que pode sair do país,não está pensando duas vezes,mesmo que tenha que prestar declarações a receita,a qual,impõe um formulário antigo com perguntas excessivas,indiscretas,causando  mal- estar e constrangimento aqueles que desejam partir.E no momento,a situação  só está favorecendo doleiros,que com a alta excessiva do dólar,estão fazendo a festa.
E a PETROBRÁS,foi convidada para administrar a YPF espanhola,recentemente nacionalizada pelo governo de  Cristina Kirchner. A questão é saber se ela vai pagar o serviço.
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s