MORRER PRA MELHORAR? HÁ OPÇÃO.

Por Cimberley Cáspio

Durante os tempos,as companhias aéreas tem melhorado bastante os serviços e a segurança dos voos.Porém o preço pago para essas melhorias,foram milhares de mortes de passageiros em todo o mundo. A cada desastre,uma causa era descoberta e corrigida. Um,dois,ou três,ou até mais, até que às autoridades viessem a descobrir a causa,a morte ia ceifando centenas de vidas e enlutando famílias.E devido a morte dessas centenas,realmente os serviços aéreos melhoraram,inclusive a segurança dos voos.

E com a democracia,é a mesma coisa? O processo democrático vai melhorando de acordo com o número de centenas de mortes de cidadãos,como está acontecendo no Brasil? Tem que morrer centenas,milhares,pra se obrigar uma correção e melhorar? Governar é um processo laboratorial? É preciso por pessoas honestas,crianças, como cobaias para experimentos letais,em favor do “processo de desenvolvimento da  ciência de administração de governo? 

Temos uma lista de 500 mil procurados no Brasil,fora os corruptos,as penitenciárias já estão abarrotadas,a ponto de no Rio Grande do Norte,a justiça após condenar o homicida,este homicida sai pela porta da frente,porque o magistrado não tem como mandar mais condenados para as prisões excessivamente lotadas. No Rio Grande do Sul,o Ministério Público está pedindo à demolição de alguns estabelecimentos prisionais,devido não só o excesso,quanto também ao péssimo estado de insalubridade. E imaginando que os 500 mil,sejam presos…Onde colocá-los? Quantos cidadãos terão que morrer para que esse serviço e essa resposta venha? Se o serviço e a resposta não vierem rápido,no futuro,a médio prazo,a nação brasileira corre o risco de se desintegrar e surgir várias outras dentro do continente, onde o Brasil simplesmente,desaparecerá, será apenas uma lembrança.

 A história registra que tal fato já aconteceu com várias antigas nações no passado.E por que seríamos imunes? Ser brasileiro,sem ter o Brasil contemporaneamente,o povo judeu viveu 1947 anos esse dilema.Será que estamos preparados para viver esse mesmo dilema?Ahh…mais isso jamais vai acontecer conosco, será? De que adianta ter liberdade e viver na corda-bamba? Ou se tem os dois,ou não se tem nada!Queremos a democracia,mas não queremos ser parte laboratorial de um estudo para melhorar o sistema, não,isso não! Já não gosto de avião,mesmo em longa distância,dirijo o meu carro…E mesmo assim,não tenho como escapar? Para melhorar a segurança da estrada,a minha vida terá que ser consumida em um acidente,a fim de que às autoridades definam um método seguro para que o mesmo acidente que ocorreu comigo,não ocorra com outras pessoas-,peraí!Menos. E parentes de vítimas que foram mortas de vários métodos,falam isso pra mídia, e até agora,os serviços e a segurança continuam o mesmo.

 Estamos voando na mesma companhia aérea e após a cada desastre,a resposta encontrada nas caixas-pretas é a mesma,a causa já está revelada,porém não há vontade patriótica de correção em nenhuma das áreas,onde os defeitos e as avarias continuam a acontecer.

 Os velhos índios americanos que ainda vivem nos E.U.A,por mais que tenham uma identidade americana, sabem na verdade,que tem uma identidade real,porém perderam para sempre suas nações.Os judeus tiveram sorte,conseguiram o renascimento de Israel.E os velhos índios americanos?Terão um dia a mesma sorte?  Sioux, Lakota, Cheyenne, Arapaho, Mohawks, Navajos, Shoshone, Cherokee, Seneca, Cree, Kiowa, Creek, Irokis, Crow, Apache, Black-feet, Mescaleros, jicarillas, e os chiricahuas 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para MORRER PRA MELHORAR? HÁ OPÇÃO.

  1. in my blog i usually just write the post and publish it. i haven’t been putting much effort into editing or improving my posts. looks like that is something i need to work on. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s